As três fases de uma viagem

Do explodir de um túnel escuro até o encontro com o divino, Dimetiltriptamina (DMT) tem sido notório ao enviar seus usuários para experiências em outros mundos.
Vamos começar com uma questão básica: O que é o DMT?
DMT é um composto químico produzido naturalmente e encontrado em uma variedade de mamíferos e vida vegetal.
Nos seres humanos, acredita-se que a glândula pineal no cérebro produz este composto químico durante o sono REM, no nascimento e morte, embora essa teoria ainda tem de ser plenamente confirmada. Enquanto a produção de DMT no cérebro é um mistério, os efeitos que ele tem sobre a consciência humana é muito mais do que um enigma. O que se tem de entender é a intensidade e natureza sonhadora da experiência com o DMT da forma como é processada pelo usuário. Portanto, é difícil dar uma resposta definitiva sobre se a experiência tem ou não algum tipo de ordenação ou padrão geral. Embora as experiências e seus resultados sejam bastantes subjetivos, através das várias experiências que tive com o DMT além de informações que reuni de outros exploradores, fui capaz de mapear 3 fases comuns de uma viagem de DMT. Aqui vou dar uma breve descrição de cada fase e o que eu acredito que elas significam. Gostaria de pedir ao leitor que tenha em mente que estas não são "regras" absolutas para a experiência, mas simplesmente uma teoria que desenvolvi em tentativas de compreender uma experiência espiritual surpreendente.

Fase 1: Os portões
Cerca de 90% das pessoas que discuti experiências com DMT me disseram que eles veem uma luz espetacular feita de uma vasta gama de cores e formas formando na frente deles. Esta luz foi descrita de muitas maneiras diferentes. Normalmente, pode-se referir-se à luz como um portão, uma porta, um portal ou um buraco de minhoca. Por uma questão de simplicidade e contexto, vamos referir-se a essa luz como "os portões". Os portões são a barreira entre você e a fase 2. Infelizmente alguns se encontram presos na primeira fase. Ficar preso nos portões normalmente implica desorientação, alucinações e contato com entidades desconhecidas de vez em quando. Acredito que esse bloqueio seja de duas uma: Pode ser devido à incapacidade dos usuários para livrar-se de sua resistência à experiência. O que considerando a intensidade do estágio 1 é algo muito compreensível. No entanto, não se permitir ‘deixar ir’ apenas reforça as raízes que uma pessoa plantou neste mundo. E reforçar sua conexão com coisas que você já conhece é bastante contraproducente se o objetivo é explorar os limites externos. A segunda possibilidade poderia ser simplesmente uma falta de potência ou ingestão inadequada. Ou seja, pouca substância no organismo.

Fase 2: A Explosão
Se a primeira fase tiver sido devidamente concluída, o usuário é arremessado para frente através dos portões, ao que alguns chamariam de velocidades de deformação do tempo. Atrás dos portões, um túnel é revelado. Dentro desse túnel os usuários relatam frequentemente ver sua vida e memórias em flashes antes de seus olhos atingirem uma extravagante gama de cores e uma extrema euforia. Outros relatos comuns incluem contato com extraterrestres, ouvir vozes alienígenas e até mesmo a sensação de morte. O que acredito que esse túnel seja, é uma ligação acessível entre a alma e os céus. E eu acredito que quanto mais se percorre esse túnel, mais dissociado se torna com o corpo. Agora, pelas minhas experiências, é geralmente seguro dizer que uma vez que se entra na fase 2, o usuário pode confiar que ele vai para a fase 3. Infelizmente nem sempre esse é o caso. O usuário às vezes pode experimentar o que eu chamo de "perder o momento". Isso acontece quando a deformação do tempo em que se está viajando começa a diminuir e a aceleração dá lugar a uma espiral de volta. Mas apesar das conotações negativas que muitas vezes vêm com a frase "espiral de volta", eu pessoalmente não vejo isso como um estágio necessariamente ruim para se estar "preso" na trip. Na verdade, eu acredito que a fase 2 é o estágio mais introspectivo e pessoal na experiência com o DMT. Voltando à ligação entre o túnel e a associação corporal, o usuário pode encontrar-se em um ponto no qual eles ainda estão conectados com sua consciência terrena, mas em um estado que a faz parecer quase desumana e imparcial. Nessa fase é possível refletir diretamente sobre si mesmo com olhos imparciais, ou seja, justos. Assim, em vez de o terceiro olho abrir para o mundo exterior, ele vira para trás para olhar para dentro. Pelo menos é assim que eu descreveria. Bem como na fase um, isso pode ser simplesmente o resultado de um uso impróprio.

Vamos fazer uma rápida recapitulação dos estágios 1 e 2. O estágio 1 é anterior à explosão inicial, na qual o usuário deve entregar toda a resistência. Um teste e um julgamento se você irá passar pelos portões. O estágio 2 é a explosão, reflexão e processo dissociativo entre o corpo e a alma. Deu para entender? Então vamos continuar.

Fase 3: A Terra de Ninguém
O nome desta fase realmente fala por si. À medida que esses estágios continuam, eles se tornam cada vez mais complicados e cabe à psique dos usuários decidir o que quer e o que não quer se lembrar. As experiências na terceira etapa são extremamente amplas. Alguns experimentam viver através dos olhos de seres antigos. Alguns rememoram cidades de turismo composta de máquinas interdimensionais. Outros relatam ter conversa (normalmente) amigável com seres sencientes como aliens, elfos, anjos e, em alguns casos, Deuses. Minha conclusão é que o fim do túnel é uma entrada para o "núcleo" do Universo. E considerando a quantidade insondável de informações costuradas no tecido do espaço e do tempo, não parece muito improvável que viajar para o coração de tudo isso poderia envia-lo para um bom número de lugares. Com toda a honestidade, essa fase é o estágio mais profundo que eu tenho conhecimento, é o ponto mais complicado e amplo de onde é impossível para mim fazer qualquer generalização sobre o que está nele. "Esse estágio pode te levar a qualquer lugar". Nessa fase, o aprofundamento e a atitude são todos bem-sucedidos.

By: Josh Mur
fonte: http://themindunleashed.com/2014/09/3-phases-dmt-detailed-guide-dimethyltryptamine-spirit-molecule.html
(tradução livre)

3 comentários: